Você não ligou

vocenaoligou

Você não ligou. Você nunca ligou. A verdade é que sempre fui eu que corri atrás, fui sempre eu que mantive nosso relacionamento de pé. Você ficava aí, acomodado com a situação. Se eu procurasse, tudo bem. Se eu não procurasse, tudo bem também. Você nunca se importou de verdade, nunca esteve inteiramente nessa relação. Era só um passatempo indiferente… O pior é que eu sempre soube, afinal você nunca se esforçou para estar comigo, nunca moveu um músculo para vir me encontrar… Fui sempre eu que fui até você, que busquei estar ao seu lado. Até que eu cansei.

Eu esperei que você ligasse, mandasse mensagem, falasse comigo no facebook… Idiota por ter esperanças de que você sentisse minha falta. Não sentiu. Não procurou. Você me deixou partir sem nem dizer adeus. Troquei o status no facebook e você nem questionou! Aos poucos deixei a ficha cair, você nunca me quis ao seu lado, apenas me aceitou por ser cômodo, por ser fácil… Ter uma tola apaixonada, que faz de tudo para estar contigo… Você não precisava se mexer, eu ia até você… Doeu demais me dar conta da sua indiferença. Doeu perceber que todos os beijos foram vazios, que nenhum dos seus olhares realmente me enxergou, que nenhum dos seus abraços foi realmente amoroso…

Minhas amigas estavam certas afinal, eu estava gastando meu tempo e meu amor com alguém que nunca mereceu. Eu me afastei, chorei toda a angústia e por fim segui em frente. Te encontrar por aí era doloroso, ver em seus olhos que você não sentia nada com nossa separação rasgava minha alma… Aos poucos fui criando calos no coração, a cada encontro, uma forma de protegê-lo da sua indiferença…

Por fim eu já não sentia nada, te olhava com a mesma indiferença que você tinha por mim. Eu tentei ser forte e ficar na nossa relação por tempo demais, esforço gasto a toa! Você nunca mereceu minha dedicação… Essa relação me ensinou que não se implora amor, não adianta… Eu tinha a esperança de que você se apaixonasse por mim ao longo do tempo, que minha dedicação, meu sentimento um dia tocasse seu coração e depois eu tive esperança de que me afastar fizesse você perceber que precisava de mim, que me queria por perto… Não queria, nunca quis e nunca vai querer. Essa é a verdade, não há como forçar o amor, ou se ama ou não. E você nunca amou.

De agora em diante só vou me dedicar a quem realmente me quiser. Não vou gastar meu tempo e meu coração com pessoas que não sentem absolutamente nada por mim, não vale a pena. E é fácil perceber quando o outro sente algo, está nos pequenos detalhes, basta prestar atenção. Eu aprendi minha lição e de agora em diante meu coração vem em primeiro lugar!

Deixe um comentário

