Caminhos

caminhos

Ando meio confusa, meio perdida. Perdi o rumo, saí da trilha, me embrenhei por lugares desconhecidos e agora não sei para onde ir… Não há mais caminho no chão para seguir, a partir de agora eu tenho que fazer minha própria estrada e isso me assunta, porque não sei para onde ir, em que direção devo abrir minha trilha. Não consigo enxergar muito além, então não sei para onde estarei seguindo, nem que obstáculos encontrarei pela frente.

Sei que preciso me decidir, não posso mais perder tempo vagando por aí sem rumo. Está mais do que na hora de traçar um caminho, uma meta, um plano. Mas é tão difícil escolher uma direção, abdicar de tantas outras opções, sem contar as incertezas do que encontrarei pela frente… Isso me mata, me tortura por dentro. A insegurança do futuro, do que encontrarei na próxima esquina, do que farei pelo resto da minha vida…

Às vezes queria fugir disso tudo, sair correndo sem rumo e ver aonde isso me leva. Às vezes queria sumir por um tempo, me encolher num canto qualquer e poder ficar lá, quietinha, mas não posso fazer isso, não devo me dar ao luxo de me esconder da vida por medo. Preciso encarar essa escolha de frente, por mais insegura que esteja. Tenho andado em círculos nos últimos tempos, caminhando sem chegar a lugar algum e sem decidir que rumo tomar. Seria mais fácil se tudo já estivesse traçado, se eu tivesse um mapa indicando onde cada direção daria… Mas a vida não dá esse tipo de moleza, tenho que escolher no escuro e não há luz para me guiar…

Sei que a vida é feita de escolhas e muitas vezes essas escolhas são um salto no escuro, por isso é preciso coragem, é preciso arriscar. Talvez dê certo, talvez não, mas só dá para saber tentando, dando esse salto da melhor forma possível, mesmo sem saber o que haverá lá embaixo. Dá medo, um frio na barriga, uma incerteza, mas é pular ou ficar onde está pelo resto da vida, estagnado…

Às vezes só precisamos de 1 minuto de coragem insana para saltar e talvez sejamos recompensados com experiências únicas e surpreendentes. A vida é assim, feita de atos de coragem, de escolhas… Nem sempre sairá como esperado, nem sempre dará certo, mas sempre sairemos melhores do que antes, mais maduros e mais preparados para os desafios da vida.

Deixe um comentário

